terça-feira, 4 de agosto de 2015

Plantas e Flores - a coleção...







Já estou para mencionar tem um tempo, até prometi na postagem do dia 12 onde citei todas as vezes em que disse "eu vi, li num livro", .. que queria falar sobre esta coleção. 

Destes eu tenho apenas 4... A primeira vez que eu vi um exemplar, era fake, estava nas mãos de um amigo que tinha transformado um dos volumes em pasta. A capa é linda!! E ficou lindo mesmo como pasta, já me apaixonei, ainda sem conhecer o conteúdo.

Um tempo depois, em um Sebo, achei a coleção completa. Não sei que Bruna era aquela, ... mas acabei comprando apenas dois volumes, o primeiro, mais geral, e um outro sobre rosas. Sempre quis voltar, quando voltei, muito tempo depois, óbvio, não tinha mais nenhum. 

Está demorando, mas logo vou conseguir desfazer esse equivoco, mês passado ganhei dois volumes, um que fala sobre árvores, outro que fala sobre ervas e hortas, agora só me faltam 2!..












Seja para pesquisar, experimentar, contrapor, complementar,  é muito bom tê-los em casa. Hoje casualmente vi numa banca uma coleção no estilo, com certeza mais atualizada... só que não é a mesma coisa! As imagens antigas, a decoração já meio démodé, livros vovôs, bem charmosos e sábios na maioria do tempo, o que não é,  a gente relativiza =]..

E... livros nas mãos!!!...  algo que tenho pensado bastante ultimamente, se a energia elétrica organizada do mundo acabar de uma hora para outra, como fica a pesquisa, essa bem cômoda desses dias??... tchaaaau google ... ups!! tchaaau tibumm,

... por isso, tô com meus caderninhos e não abro!! =x