sábado, 16 de maio de 2015

!bouquet marginal..






Então essas roseiras-arbusto de 3 cores. Elas são moitas que podem ficar muito grandes, uma das minhas preferidas. Fiquei muito feliz quando finalmente consegui fazer muda por estaquia, já sou sua multiplicadora, e algumas mudas-filhas já foram presentes! Tenho um roteiro de quintais mapeados com essa roseira e suas variações de nuances, é involuntário, mas elas me chamam a atenção! O mapa aumenta quando incluo as outras roseiras e plantas que eu gosto.

Nesses dias fiz umas imagens do excedente rosístico que se precipita para fora do quintal da vizinha. Antigamente havia um pé de boldo gigante que soltava seus pêndulos floridos em meio as rosas. Eu sei, era isso mesmo, linnnnndo. Mas eu não sei se foi podado ou retirado nos últimos tempos... Eu não conheço, também nunca a vi, ou o vi, saindo, entrando, porque sinceramente iria dar os parabéns, e também iria gostar de contar que com os galhos de flores que eventualmente pego, já consegui fazer filhas, acho isso muito mágico. Um dia acontece...

Mas saber dos jardins, ou onde as plantas estão ajuda quando você quer construir um bouquet marginal =D... daqui atéee a casa, pessoa ou situação, o que será que se consegue formar? Reflita sobre o que gostaria e, siga seu o caminho, funciona!... 

Bem, eu sou professora. Como toda prof, é comum, em alguns dias do calendário escolar trabalhamos aos sábados,  por isso, heis minha experiência do sábado passado, à caminho da escola..

Saí pela manhã, pensei na roseira da vizinha para um presente à uma professora da minha escola que estava de aniversário. Dentre as três possibilidades, bege, amarela ou rosa, a opção daquela manhã era cor rosinha. Depois de um dos ônibus, descendo a rua da trepadeira vermelha do dia do hospital,colhi um galho da flor de Flamboyant, linda. Mais a frente, queria pegar 2 rosas vermelhas da casa da roseira-trepadeira, mas minhas mãos estavam ocupadas e tinha um senhor podando a hera do muro bem em frente a casa das rosas =ss.. aí ia pegar mal. Segui reto... não resisti, voltei e perguntei se ele não colheria o galho com as rosas que eu queria. Ele olhou, comentou "tem tantas lá, né", atravessou a rua e colheu para mim. Ainda de brinde ganhei um antúrio de seu jardim! Quanta amorosidade. Não puxou assunto, não quis muita conversa a mais do que eu pedi, me deu esses presentes, e foi de uma gentileza sem fim, que pretendo retribuir, sempre que alguém me pedir uma plantinha *-*.

Segui, adicionei um galhinho seco, e outro de bambuzinho, e mais o galho de uma flor que lembra jasmim, mas não é, que fica bem em frente a escola. Coloquei as flores num vaso, levei para a mesa do café da manhã dos pais, professores e todos. Era dia de entrega de notas!

E no final da manhã a prof. de aniversário ganhou sua rosa, acredito que um agrado assim tem haver com taurinos =]..

A aventura e o desafio alegraram meu dia.